Sabalenka destaca chave do sucesso: «Aprendi a ser uma jogadora aborrecida no court»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 21, 2023

Aryna Sabalenka é uma das grandes figuras do Australian Open 2023 até ao momento. Sem qualquer set perdido ao longo deste início de temporada, a número cinco do ranking WTA está a voar em Melbourne Park e agora prepara-se para um duelo fantástico com Belinda Bencic. Mas qual é a chave para Sabalenka estar a jogar tão bem, tendo em conta o que sofria há exatamente um ano? A resposta é curiosa.

“A tranquilidade com que estou a jogar é a chave para estar tão bem. Finalmente entendi o que toda a gente esperava de mim e não tinha alcançado até agora. Aprendi a ser uma jogadora aborrecida no court, a não mostrar tanto as minhas emoções, a concentrar-me em cada ponto e afastar-me de qualquer pensamento negativo. Sinto que estou a aproximar-me do meu sonho de ser campeã do Grand Slam”, confessou.

Sabalenka e Bencic impressionam, miúda Fruhvirtova encanta no Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt