Sabalenka dá grito de revolta contra Anisimova e segue para as ‘meias’ em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 13, 2022

Depois de um início de temporada verdadeiramente dececionante, eis que Aryna Sabalenka parece finalmente ter recuperado o ténis que já fez dela a número dois do Mundo. Na sequência de ter atingido a final em Estugarda, a bielorrussa garantiu agora apenas a sua segunda meia-final da época, ao levar a melhor sobre Amanda Anisimova nos quartos-de-final do WTA 1000 de Roma.

Sabalenka até perdeu o primeiro set, mas mostrou confiança renovada para continuar a lutar e acabou mesmo por consumar a reviravolta com os parciais 4-6, 6-3 e 6-2, ao cabo de menos de duas horas. A bielorrussa, agora número oito do ranking WTA, mostrou-se especialmente forte a castigar o serviço de Anisimova, uma vez que venceu sete dos 13 jogos de serviço da norte-americana, algo que veio compensar em larga escala o facto de ter perdido cinco dos seus 14.

A crescer de forma à medida que Roland Garros se aproxima, Sabalenka espera agora para saber quem vai ter pela frente nas meias-finais. Certo é que vai sair do duelo entre Iga Swiatek, número um do Mundo e dona de uma série de 25 vitórias, e Bianca Andreescu.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.