Sabalenka continua implacável e bate Anisimova rumo aos ‘quartos’
Aryna Sabalenka, número dois do Mundo e campeã em título do Australian Open, continua a mostrar que é a jogadora a bater na edição de 2024 do Happy Slam e este domingo confirmou o seu regresso aos quartos-de-final da prova com mais uma vitória categórica em Melbourne Park. É a 11.ª seguida da bielorrussa de 25 anos no palco do seu primeiro (e por enquanto único) título de Grand Slam.
Nos oitavos-de-final, Sabalenka tinha um desafio muito duro diante da regressada norte-americana Amanda Anisimova, jogadora de 22 anos com quem tinha perdido quatro dos cinco duelos anteriores, mas jogou a um nível impressionante para triunfar por por 6-3 e 6-2, em apenas 70 minutos, naquele que foi a sua melhor exibição da semana, diante de uma jogadora que pode ser muito perigosa. Sabalenka chega aos quartos-de-final com apenas 11 jogos perdidos em quatro encontros, ainda menos do que os 16 da norte-americana Coco Gauff, diante de quem perdeu a final do US Open.
https://twitter.com/AustralianOpen/status/1748913950643663127
Sabalenka vai defrontar nos ‘quartos’ a vencedora do encontro entre a checa Barbora Krejcikova e a russa Mirra Andreeva, que se defrontam mais logo na John Cain Arena.