Sabalenka arrasa Pavlyuchenkova e marca batalha fantástica com Barty na final de Madrid

Por Bola Amarela - Maio 6, 2021

Com mais uma exibição de mão cheia, Aryna Sabalenka carimbou um lugar na final do Mutua Madrid Open. A bielorrussa, número 7 do ranking WTA, não deu grandes hipóteses à russa Anastasia Pavlyuchenkova (41.ª), que não teve arte nem engenho para aguentar a armada ofensiva da rival. Basta ver que Sabalenka fechou com os parciais 6-2 e 6-3, em pouco mais de uma hora.

A bielorrussa salvou dois de três pontos de break e manteve uma pressão constante no serviço de Pavlyuchenkova, que estava de regresso a umas meias-finais de um WTA 1000… onze anos depois. A verdade é que acusou essa pressão e pouco fez para evitar um desfecho diferente, enquanto Sabalenka segue para a sua terceira final de 2021, depois do título em Abu Dhabi e de se sagrar vice-campeã em Estugarda.

Pois bem, é precisamente com a campeã de Estugarda que Sabalenka vai disputar o troféu do Mutua Madrid Open. A bielorrussa prepara-se para uma fantástica batalha com Ashleigh Barty, número um do ranking, que esta época já derrotou Aryna também nos quartos-de-final em Miami. No geral, contam-se sete duelos, com quatro vitórias para a australiana e três para a bielorrussa. Vem aí mais um capítulo no sábado.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela