Rybakina voa para 11.ª vitória seguida e mantém sonho do Sunshine Double

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 28, 2023

Cuidado com ela! Elena Rybakina não pára de ganhar e mantém o pé no acelerador depois de conquistar o WTA 1000 de Indian Wells. Agora em Miami, a número sete do Mundo carimbou o passaporte já para os quartos-de-final, ao somar o seu 11.º triunfo consecutivo.

A cazaque, vice-campeã do Australian Open este ano, ultrapassou Elise Mertens (39.ª) com os parciais 6-4 e 6-3, que escondem, no entanto, as várias oportunidades que a belga foi tendo. Mertens até teve um break de vantagem na primeira partida, mas a verdade é que acabou o encontro com apenas um break point aproveitado em oito oportunidades. Mérito de Rybakina, que continua numa grande dinâmica de vitórias, agora para ser testada por Martina Trevisan (24.ª).

Quem também avançou para os quartos-de-final foi Petra Kvitova (12.ª). A checa travou uma dura batalha com Varvara Gracheva (54.ª), uma das revelações da época até ao momento, mas resistiu com os parciais 7-5 e 7-6(5) para ficar à espera de Bianca Andreescu ou Ekaterina Alexandrova.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt