Rybakina tira pressão em relação às WTA Finals: «Ainda tenho de ganhar muitos encontros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 17, 2025

Elena Rybakina vai ter este sábado um encontro muito importante na luta por um lugar nas WTA Finals, ao defrontar Jasmine Paolini, uma das concorrentes diretas na luta pelas últimas duas vagas disponíveis. Ainda assim, a cazaque garante que não está pressionada por esse facto antes das meias-finais do WTA 500 de Ningbo.

“Não sinto pressão. Seria excelente apurar-me, claro, mas sei que ainda tenho de ganhar muitos encontros, não só aqui, mas também na próxima semana. Só tento acabar a temporada da melhor maneira possível. O mais importante para mim é manter-me saudável. A temporada foi muito longa, não tão bem-sucedida para mim, mas foi decente”, confessou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt