Rybakina revela que esteve oito dias com forte gastroenterite sem conseguir fazer exercício

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 25, 2024

Elena Rybakina nem sequer ensaiou a defesa do seu título em Indian Wells, uma vez que desistiu do WTA 1000 californiano devido a uma gastroenterite. Mas o vírus atacou-a de tal maneira que a cazaque passou realmente mal e só recentemente voltou a conseguir fazer exercício físico para se preparar para Miami.

Já nos quartos-de-final na Florida, a número quatro do ranking WTA explicou aquilo por que passou. “Infelizmente foi longo. Foram oito dias sem fazer nada. Rigorosamente nada. Nem trabalho físico nem ténis. Foi difícil para voltar. Ainda estou com dores depois de todos estes encontros. Estou a sentir-me melhor e espero que podia extra que temos agora ajude. Vamos ver como estarei no próximo encontro”, confessou.

Rybakina vai agora medir forças com Maria Sakkari na luta por um lugar nos quartos-de-final do WTA 1000 de Miami.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt