Rybakina (quase) só sabe ganhar: quarta final de 2020 e ainda estamos em fevereiro

Por José Morgado - Fevereiro 21, 2020
rybakina

Elena Rybakina é cazaque, tem apenas 20 anos mas arrisca-se a ser uma das grandes figuras de 2020. Ainda estamos em fevereiro, mas a atual número 19 do ranking WTA já disputar este sábado a sua quarta final da temporada, depois de Shenzhen (perdeu), Hobart (ganhou) e São Petersburgo (perdeu). Desta feita… é a mais importante da sua carreira, no WTA Premier do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Nas meias-finais desta sexta-feira, a jovem cazaque derrotou a croata Petra Martic, 15.ª WTA, em dois tie-breaks, por 7-6(5) e 7-6(2), depois de ter conseguido salvar set points… em ambos os sets. Cansada mas confiante, Rybakina já havia derrotado duas top 10 esta semana — Sofia Kenin (7.ª) na primeira ronda e Karolina Pliskova (3.ª) nos quartos-de-final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1230876665959477248

Na final da prova, Rybakina vai defrontar a vencedora do encontro entre a romena Simona Halep e a norte-americana Jennifer Brady, que jogam a segunda meia-final. Para já, Elena tem 19 triunfos de singulares em 2020, mais do qualquer outra tenista na temporada.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com