This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rybakina passa por Cornet; Vekic e Bencic saem do buraco e vencem
Elena Rybakina, número três do Mundo, deu esta quinta-feira mais um passo sólido na tentativa de defender o título conquistado há um ano e qualificou-se para a terceira ronda em Wimbledon. A cazaque, apontada como uma das favoritas a revalidar o troféu, derrotou a veterana francesa Alizé Cornet, 74.ª WTA e conhecida por ser uma espécie de tomba-gigantes nestes grandes torneios — já bateu Serena Williams e Iga Swiatek em Wimbledon no passado — por 6-2 e 7-6(2), num encontro que se exibiu a muito bom nível apesar de ter sido muito testada no segundo set.
Outras duas cabeças-de-série tiveram de sofrer muito e sair de desvantagens de set e break para sobreviver a rivais muito credenciadas: Belinda Bencic (14.ª WTA) e Donna Vekic (21.ª). A suíça, campeã olímpica, superou a norte-americana Danielle Collins (52.ª e finalista do Australian Open 2022) por 3-6, 6-4 e 7-6(10-2), ao passo que Vekic virou de 2-5 no segundo set para derrotar a norte-americana Sloane Stephens, ex-top 5 e campeã do US Open em 2017, por 4-6, 7-5 e 6-4.
We’re not crying, you’re crying 🥹
An emotional @DonnaVekic reflects on her remarkable second round comeback 👏#Wimbledon pic.twitter.com/MFYY0ROYrF
— Wimbledon (@Wimbledon) July 6, 2023
Leia também:
- — Azarenka perplexa com pergunta em Wimbledon: «Sabes que não sou russa, certo?»
- — [VÍDEO] A arrepiante ovação a Roger Federer em pleno Centre Court de Wimbledon
- — [VÍDEO] Murray e a presença de Federer: «Foi incrível ter aqui a realeza do ténis»
- Categorias:
- Wimbledon 2023