Rybakina passa por Cornet; Vekic e Bencic saem do buraco e vencem

Por José Morgado - Julho 6, 2023

Elena Rybakina, número três do Mundo, deu esta quinta-feira mais um passo sólido na tentativa de defender o título conquistado há um ano e qualificou-se para a terceira ronda em Wimbledon. A cazaque, apontada como uma das favoritas a revalidar o troféu, derrotou a veterana francesa Alizé Cornet, 74.ª WTA e conhecida por ser uma espécie de tomba-gigantes nestes grandes torneios — já bateu Serena Williams e Iga Swiatek em Wimbledon no passado — por 6-2 e 7-6(2), num encontro que se exibiu a muito bom nível apesar de ter sido muito testada no segundo set.

Outras duas cabeças-de-série tiveram de sofrer muito e sair de desvantagens de set e break para sobreviver a rivais muito credenciadas: Belinda Bencic (14.ª WTA) e Donna Vekic (21.ª). A suíça, campeã olímpica, superou a norte-americana Danielle Collins (52.ª e finalista do Australian Open 2022) por 3-6, 6-4 e 7-6(10-2), ao passo que Vekic virou de 2-5 no segundo set para derrotar a norte-americana Sloane Stephens, ex-top 5 e campeã do US Open em 2017, por 4-6, 7-5 e 6-4.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com