Rybakina não entra em court para defrontar Gauff no Dubai; Bencic derrotada

Por José Morgado - Fevereiro 22, 2023

Era porventura o encontro mais aguardado da jornada no WTA 1000 do Dubai… mas não vai acontecer. Elena Rybakina, campeã de Wimbledon, finalista do Australian Open e 10.ª do ranking mundial, desistiu esta quarta-feira antes de entrar em court diante da norte-americana Coco Gauff (6.ª WTA) nos oitavos-de-final do torneio árabe, devido a uma lesão na parte inferior das costas, que já a tinha condicionado nas últimas semanas.

Gauff vai defrontar nos quartos-de-final de quinta-feira a compatriota Madison Keys, que derrotou Victoria Azarenka pela primeira vez nestes ‘oitavos’.

Quem também já está nos quartos-de-final é a talentosa checa Karolina Muchova, 112.ª WTA mas de valor muito superior, que despachou a suíça Belinda Bencic, 9.ª da hierarquia mundial, por 6-1 e 6-4. A helvética de 25 anos foi uma sombra dela mesma na ressaca de 3h30 em court na véspera.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt