Rybakina não dá hipóteses a Swiatek e avança para os ‘quartos’
Elena Rybakina, a campeã de Wimbledon, venceu este domingo o aliciante duelo entre as últimas duas campeãs de Grand Slam e qualificou-se para os oitavos-de-final do Australian Open com um triunfo claro diante da polaca Iga Swiatek, número um do Mundo, por 6-4 e 6-4.
Com uma exibição autoritária, a cazaque aguentou os poucos momentos de vida da polaca a caminho de um triunfo em apenas uma hora e meia. Rybakina mostrou logo ao que vinha ao fazer um break de entrada, mas Swiatek respondeu na altura para fazer o 2-2. A questão é que a número 25 do Mundo somou um novo break, desta feita decisivo, no sétimo jogo para já não voltar atrás.
Na segunda partida, Swiatek deu ares de ameaçar a reviravolta, ao arrancar com uma vantagem de 3-0, mas Rybakina não se atemorizou, reagiu rápido e não enfrentou mais nenhum break point para selar o triunfo com outro 6-4. Assim, está nos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam apenas pela terceira vez na carreira, saltando provisoriamente para o 16.º lugar do ranking.