This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rybakina não dá hipóteses a Swiatek e avança para os ‘quartos’
Elena Rybakina, a campeã de Wimbledon, venceu este domingo o aliciante duelo entre as últimas duas campeãs de Grand Slam e qualificou-se para os oitavos-de-final do Australian Open com um triunfo claro diante da polaca Iga Swiatek, número um do Mundo, por 6-4 e 6-4.
Com uma exibição autoritária, a cazaque aguentou os poucos momentos de vida da polaca a caminho de um triunfo em apenas uma hora e meia. Rybakina mostrou logo ao que vinha ao fazer um break de entrada, mas Swiatek respondeu na altura para fazer o 2-2. A questão é que a número 25 do Mundo somou um novo break, desta feita decisivo, no sétimo jogo para já não voltar atrás.
Na segunda partida, Swiatek deu ares de ameaçar a reviravolta, ao arrancar com uma vantagem de 3-0, mas Rybakina não se atemorizou, reagiu rápido e não enfrentou mais nenhum break point para selar o triunfo com outro 6-4. Assim, está nos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam apenas pela terceira vez na carreira, saltando provisoriamente para o 16.º lugar do ranking.
Letting her racquet do the talking 🤫
🇰🇿 Elena Rybakina • @wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen • #AO2023 pic.twitter.com/o42uktZv5v
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 22, 2023
- Categorias:
- Australian Open 2023