Rybakina gasta apenas 58 minutos e passa por cima de Anisimova nas WTA Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 1, 2025
Elena-Rybakina

Depois de Iga Swiatek precisar de apenas 61 minutos para ultrapassar Madison Keys no seu encontro de estreia nas WTA Finals, Elena Rybakina não quis ficar atrás e fez ainda melhor. É que, no outro encontro do grupo, a número seis do ranking mundial só gastou 58 minutos para passar por cima de Amanda Anisimova (4.ª).

Os parciais 6-3 e 6-1 não deixam margem para dúvidas, com Rybakina a mostrar toda a sua potência desde o primeiro segundo, sendo que só houve um momento em que as coisas podiam ter mudado. No único break point que enfrentou, a cazaque evitou aquele que seria o 4-4 na altura, avançou para 5-3 e ainda juntou mais um break para 6-3. A partir daí, o domínio acentuou-se e a vitória chegou num ápice.

Desta forma, Rybakina e Swiatek ficam juntas no topo e vão defrontar-se na próxima jornada, enquanto Keys e Anisimova irão lutar para somar a primeira vitória.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt