Rybakina faz magia com reviravolta brutal em Madrid e está nas sextas ‘meias’ de 2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 1, 2024

Quando Yulia Putintseva tinha set e break de vantagem sobre Elena Rybakina, tudo parecia encaminhado para que a menos cotada da cazaques seguisse para as meias-finais. E ainda pareceu mais evidente quando, já no terceiro parcial, a número 50 do Mundo fez um amortie a liderar por 5-2 e com 15-40 no serviço da compatriota. A verdade é que a 4.ª do ranking WTA operou uma reviravolta mágica para sobreviver no Mutua Madrid Open.

Rybakina saiu por cima com os parciais 4-6, 7-6(4) e 7-5, numa batalha brutal de quase três horas, com destaque para esse ponto de viragem. A cazaque salvou os dois match points e disparou para cinco jogos consecutivos, aproveitando também a frustração de Putintseva, que não voltou a vencer um único jogo. Assim, Rybakina está nas meias-finais já pela sexta vez esta temporada, reforçando o estatuto de tenista com mais triunfos em 2024.

Leia também:

 

E a verdade é que Rybakina também persegue a sexta (!) final do ano, sendo que para isso ainda terá de ultrapassar Aryna Sabalenka ou Mirra Andreeva, que vão a jogo mais logo, a partir das 19 horas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt