This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rybakina faz magia com reviravolta brutal em Madrid e está nas sextas ‘meias’ de 2024
Quando Yulia Putintseva tinha set e break de vantagem sobre Elena Rybakina, tudo parecia encaminhado para que a menos cotada da cazaques seguisse para as meias-finais. E ainda pareceu mais evidente quando, já no terceiro parcial, a número 50 do Mundo fez um amortie a liderar por 5-2 e com 15-40 no serviço da compatriota. A verdade é que a 4.ª do ranking WTA operou uma reviravolta mágica para sobreviver no Mutua Madrid Open.
Rybakina saiu por cima com os parciais 4-6, 7-6(4) e 7-5, numa batalha brutal de quase três horas, com destaque para esse ponto de viragem. A cazaque salvou os dois match points e disparou para cinco jogos consecutivos, aproveitando também a frustração de Putintseva, que não voltou a vencer um único jogo. Assim, Rybakina está nas meias-finais já pela sexta vez esta temporada, reforçando o estatuto de tenista com mais triunfos em 2024.
BUILT DIFFERENT 🧬
Elena Rybakina digs deep, saving TWO match points to defeat Putintseva for the very first time and reach her sixth semifinal of the year!#MMOPEN pic.twitter.com/w0jUEN9gFX
— wta (@WTA) May 1, 2024
Leia também:
- — INESQUECÍVEL: Madrid despede-se em lágrimas do ídolo Nadal nos oitavos-de-final
- — Nadal dá novidades sobre Roland Garros e garante: «Saio de Madrid mais contente»
- — Sinner continua com dúvidas na anca e não garante ir a jogo nos ‘quartos’ em Madrid
E a verdade é que Rybakina também persegue a sexta (!) final do ano, sendo que para isso ainda terá de ultrapassar Aryna Sabalenka ou Mirra Andreeva, que vão a jogo mais logo, a partir das 19 horas.
- Categorias:
- Elena Rybakina
- Madrid
- WTA