Rybakina evita horas extra e avança no US Open, Garcia volta a desiludir

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 27, 2024

Elena Rybakina nunca foi além da terceira ronda no US Open, mas este pode ser finalmente o ano em que termina esse estranho mau registo em Nova Iorque. Para já, a número quatro do Mundo carimbou o acesso à segunda eliminatória, isto depois de evitar horas extra diante de uma tenista vinda da fase de qualificação.

Tudo começou muito tranquilo para Rybakina, mas o teste chegou no segundo parcial, com a cazaque a celebrar com 6-1 e 7-6(1) no marcador, ao cabo de menos de uma hora e meia de encontro. A cazaque foi quebrada de volta quando vencia por 4-3 e a verdade é que salvou três set points quando servia para forçar o tie-break. Resistiu nesse momento e arrasou no desempate para marcar duelo com Jessika Ponchet (143.ª), mais uma qualifier.

Leia também:

 

Quem não sai da desgraça é Caroline Garcia. A francesa, atual 30.ª do ranking WTA, continua a desiludir e a acumular maus resultados uns atrás dos outros, desta feita ao ser batida de forma clara pela mexicana Renata Zarazua (92.ª), como se percebe pelos parciais 6-1 e 6-4. Está, assim, encontrada a próxima adversária de Caroline Wozniacki.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt