Rybakina evita escândalo e inicia defesa do título de Wimbledon com benção de Federer

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 4, 2023

Elena Rybakina começou a defesa do título de Wimbledon ansiosa. Não era caso para menos, já que tinha Roger Federer Kate Middleton, a Princesa de Gales, na Royal Box. No entanto, a cazaque evitou aquilo que seria um escândalo e acabou por confirmar o apuramento para a segunda eliminatória no All England Club.

A número três do ranking WTA bateu Shelby Rogers (49.ª), com os parciais 4-6, 6-1 e 6-2, num encontro em que elevou o nível a partir da segunda partida. O ponto de viragem foi quando conseguiu quebrar o serviço de Rogers pela primeira vez, na altura para fazer o 2-0, sendo que daí para a frente nunca mais olhou para trás, carimbando uma vitória que acabou por se tornar tranquila.

Leia também:

 

Desta forma, Rybakina evita tornar-se apenas na segunda campeã em título de Wimbledon a ser eliminada logo na primeira ronda, depois de Steffi Graf ter sofrido com isso em 1994. Agora fica à espera de Nao Hibino ou Alizé Cornet na segunda ronda, isto num dia fortemente castigado pela chuva e que ainda só teve encontros a serem concluídos no Centre Court e no Court 1.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt