Rybakina e Navarro com sortes diferentes, Mboko alimenta esperanças canadianas em Montreal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 1, 2025
Elena-Rybakina

Houve sortes bem diferentes para duas tenistas que andam a rondar o top 10 do ranking mundial feminino. É que Elena Rybakina (12.ª) garantiu o acesso aos oitavos-de-final do WTA 1000 de Montreal, ao passo que Emma Navarro (11.ª) não se conseguiu fazer valer do seu ténis consistente para seguir em frente.

A cazaque derrubou a romena Jaqueline Cristian (52.ª) com os parciais 6- 0 e 7-6(5), pelo que houve dois extremos dentro do embate. Depois de voar na primeira partida, Rybakina viu-se metida numa grande luta no segundo parcial, sendo que ainda esteve a perder por 4-1 no tie-break, antes de virar e carimbar mesmo o acesso aos ‘oitavos’, onde vai encarar a ucraniana Dayana Yastremska (35.ª).

Ora, Yastremska foi precisamente a responsável pela eliminação de Navarro, ao aplicar o seu ténis potente para confirmar a vitória com os parciais 7-5 e 6-4, em 1h43. Navarro chegou mesmo a liderar por 4-1, com dois breaks no segundo set, apenas para perder cinco jogos consecutivos.

Nota final para Victoria Mboko. A prodigiosa tenista canadiana de 18 anos, número 85 do Mundo, vai alimentando as esperanças do público da casa, desta feita ao superar Marie Bouzkova (39.ª), por 1-6, 6-3 e 6-0. Segue-se… Coco Gauff.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt