Rybakina e Badosa aceleram entre os pingos da chuva com arrasos no Dubai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2025

A chuva foi o único fator que abrandou Elena Rybakina Paula Badosa de alguma maneira na segunda ronda do WTA 1000 do Dubai. É que as duas estrelas apresentaram-se numa forma arrasadora para passarem, literalmente, pelos pingos da chuva rumo aos oitavos-de-final… onde se vão defrontar num duelo fabuloso em perspetiva.

A cazaque, número sete do ranking mundial, controlou a japonesa Moyuka Uchijima (62.ª), ela que havia sido responsável pela eliminação de Jelena Ostapenko, com os parciais 6-3 e 6-2, em apenas 66 minutos, sem nunca ter sido colocada em causa. Para que se tenha noção, os dois break points que enfrentou foi quando já comandava por 3-0 no segundo parcial.

Já a espanhola, 10.ª do ranking WTA, tinha uma tarefa teoricamente mais exigente… mas ainda foi mais afirmativa para ultrapassar Elise Mertens (31.ª), por 6-2 e 6-1, em 65 minutos. Badosa, que vive no Dubai, passeou e agora leva uma vantagem de 4-3 no confronto direto com Rybakina.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt