Rybakina começa época com tudo: «Ainda não estou no melhor momento mas fico feliz por isso»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 30, 2024

Elena Rybakina está a arrancar a nova temporada de forma inspirada. Com duas vitórias em singulares e outro em pares mistos na United Cup, a número seis do ranking WTA comandou o Cazaquistão rumo aos ‘quartos’ da prova e não esconde que se sente muito bem, embora ainda haja espaço para melhorar.

“Começo sempre bem o ano depois da pré-temporada, pelo que estou contente também aqui com as duas vitórias. Claro, ainda não estou no melhor momento mas fico feliz por isso. Espero que esse chegue mais perto do Australian Open, mas no geral estou muito contente com a forma como joguei”, admitiu.

Leia também:

E o que explica estes bons arranques? Rybakina resume. “É porque fazemos sempre uma boa preparação e também porque nos primeiros torneios da época estou mais fresca e tenho essa energia. Esta vitória significa muito para todos nós. Além disso, é a primeira vez que jogo a United Cup, é muito bonito representar o teu país e estarmos todos juntos. Dá muita energia. Espero que consigamos chegar mais longe”, destacou.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt