This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rybakina bate Pliskova e mantém-se na luta pelas Finals; Kvitova perde com Andreescu e acaba época
Elena Rybakina, campeã de Wimbledon mas apenas no 24.º posto do ranking WTA precisamente pelo facto de o Grand Slam inglês não ter atribuído pontos em 2022, garantiu esta terça-feira uma boa vitória no seu primeiro encontro no WTA 1000 de Guadalajara, ao qualificar-se para a segunda ronda da prova mexicana com um triunfo sobre a checa Karolina Pliskova, ex-número um do Mundo e 20.ª WTA, por 7-6(5) e 6-2, depois de ter estado a perder por 3-5 no primeiro set.
A cazaque mantém-se na luta pela qualificação para as WTA Finals (precisa de ser campeã em Guadalajara) só que agora tem mais um desafio muito difícil na segunda ronda: a norte-americana Jessica Pegula, número cinco do Mundo e já qualificada para Fort Worth (em singulares e pares).
La campeona de @Wimbledon dice presente en Guadalajara.
¡Nos vemos en segunda ronda, Elena Rybakina 🇰🇿!#WTA #GDLOPENAKRON #WTA1000 #Somos1000 pic.twitter.com/ebqLXKgohf
— GDL OPEN AKRON WTA1000 (@WTAGuadalajara) October 18, 2022
Quem já não está na luta pelas WTA Finals… é Petra Kvitova. A checa, número 21 do Mundo, caiu já na segunda ronda diante da canadiana Bianca Andreescu (57.ª), num duelo de campeãs de Grand Slam que prometia, por 3-6, 6-2 e 6-0, colapsando por completo nos dois últimos sets, nos quais não conseguiu ganhar o seu jogo de serviço… uma única vez.
- Categorias:
- WTA