Rybakina arrasa rumo às meias-finais de Abu Dhabi e defronta pesadelo pessoal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 9, 2024

Apostada em mostrar que o Australian Open foi só um percalço no seu caminho, Elena Rybakina já está nas meias-finais do WTA 500 de Abu Dhabi, depois de confirmar com a maior naturalidade o favoritismo diante da espanhola Cristina Bucsa, atual número 74 do ranking mundial.

A quinta melhor do Mundo resolveu a questão com os parciais 6-1 e 6-4, em apenas 64 minutos, num encontro que controlou do início ao fim. O único momento em que tremeu minimamente foi quando enfrentou o único break point e deixou escapar o serviço para se ver a perder por 3-1 na segunda partida, reagindo de forma implacável.

Agora, a dificuldade aumenta consideravelmente nas ‘meias’, tendo em conta que Rybakina enfrenta um pesadelo pessoal. Falamos de Liudmilla Samsonova (15.ª), que brilhou para bater Barbora Krejcikova (12.ª), por 7-5 e 6-4, com a russa a ter uma vantagem de 4-0 (!) no confronto direto com a cazaque.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt