Halep confiante à saída do TAS: «A verdade virá ao de cima!»

Por José Morgado - Fevereiro 9, 2024
halep

Simona Halep, ex-número um do Mundo, lutou durante os últimos três dias pela sua carreira durante um audiência no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), para o qual recorreu da decisão da Federação Internacional de Ténis (ITF), que a suspendeu por quatro anos até outubro de 2026, quando já terá 35 anos. A romena falou à imprensa romena à saída do tribunal e pareceu confiante e esperançada.

Posso afirmar que esta audiência me deu a oportunidade de apresentar a minha defesa. A minha confiança está intacta, ficará provado que nunca tive a intenção de me dopar. Confio que a verdade virá ao de cima”, disparou a antiga número um do Mundo em Lausanne, onde tudo aconteceu.

Halep foi campeã de Roland Garros em 2018 e de Wimbledon em 2019, tendo chegado ainda a mais outras três finais de Grand Slam (Roland Garros 2014 e 2017 e Australian Open 2018). É uma das jogadoras mais importantes da última década no circuito WTA.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt