Rybakina apanha novo susto mas resiste a Jabeur e mantém defesa do título viva em Abu Dhabi

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 6, 2025

De susto em susto, Elena Rybakina continua a ganhar em Abu Dhabi! A número cinco do ranking mundial manteve a defesa do título viva, isto depois de resistir a uma grande batalha com Ons Jabeur (33.ª), num duelo que ficou resumido a um tie-break na terceira partida.

A campeã em título sobreviveu com os parciais 6-2, 4-6 e 7-6(4), em 2h15, sendo que viu Jabeur ressuscitar várias vezes. A tunisina não só subiu o nível para vencer o segundo parcial, como depois saiu de uma desvantagem de 4-2 no terceiro set e ainda salvou dois match points quando servia para forçar o tie-break. No desempate comandou ela própria por 4-2… só que não ganhou mais qualquer ponto a partir daí e viu a sua estadia em Abu Dhabi chegar ao fim.

Assim, Rybakina segue na luta para tentar recuperar também alguma confiança perdida nos últimos tempos, sendo que agora irá medir forças com Belinda Bencic (157.ª). Na outra meia-final, Ashlyn Krueger (51.ª), que bateu Leylah Fernandez (27.ª) por 7-5, 4-6 e 6-2, espera por Magda Linette ou Linda Noskova.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt