Rybakina alcança primeira vitória enquanto campeã de Grand Slam em batalha de três horas

Por José Morgado - Agosto 8, 2022

Elena Rybakina, número 27 do Mundo e surpreendentemente campeã de Wimbledon há um mês, em Londres, somou esta segunda-feira o seu primeiro triunfo enquanto campeã de Grand Slam, depois de ter perdido na primeira ronda do WTA 500 de San José, na semana passada, diante da futura vencedora da prova, Daria Kasatkina.

A cazaque de 23 anos teve de batalhar muito para passar à segunda ronda do WTA 1000 de Toronto, no Canadá, mas conseguiu resistir à checa Maria Bouzkova, 47.ª WTA e recentemente quartofinalista em Wimbledon e campeã em Praga, por 7-5, 6-7(3) e 6-1, numa batalha de exatamente três horas.

Na segunda ronda deste duríssimo quadro de Toronto, Rybakina espera pela vencedora do duelo cem por cento norte-americano entre Coco Gauff e Madison Brengle.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt