Rybakina abana mas não cai em Miami e mantém-se na luta pelo Sunshine Double

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 24, 2023

Será que Elena Rybakina vai juntar o título de Miami ao de Indian Wells? Para já, a cazaque, número sete mundial, iniciou o seu percurso na Flórida com um triunfo sofrido, no qual abanou… mas não caiu.

A atual campeã de Wimbledon deixou pelo caminho a russa Anna Kalinskaya (64.ª), que chegou a ter oportunidade de se adiantar com um break de vantagem na terceira partida, antes de Rybakina se conseguir agarrar à sua série de vitórias e triunfar com os parciais 7-5, 4-6 e 6-3.

À procura de se juntar a esse clube exclusivo de quem conseguiu conquistar o Sunshine Double, Rybakina prepara-se agora para defrontar uma das jogadoras que melhor conhece no circuito. Em causa está a sua grande amiga Paula Badosa (29.ª), que curiosamente derrotou na terceira ronda do WTA 1000 de Indian Wells também.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt