Ruud volta a desiludir e cai à primeira em Tóquio ao ser vulgarizado por Munar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 4, 2022

Pela segunda semana consecutiva, Casper Ruud desiludiu em larga escala como top 3 mundial. Desta feita, o número três do ranking ATP saiu vergado na primeira ronda em Tóquio, onde acabou por ser vulgarizado por Jaume Munar.

O norueguês esteve uma sombra daquilo que o levou a ser vice-líder da hierarquia mundial e cedeu com os parciais 6-3 e 6-3, em 1h36, num court muito rápido que até podia nem ser do gosto de Munar. Certo é que o espanhol salvou quatro de cinco pontos de break e quebrou Ruud por quatro vezes para somar a sua primeira vitória da carreira sobre um top 10 em piso rápido. Agora vai medir forças com Pedro Martínez.

Quem também desiludiu foi Alex de Minaur (23.º), ele que também figurava no quarto superior do ATP 500 de Tóquio. O australiano perdeu de forma clara com Soonwoo Kwon (120.º), por 6-3 e 6-2, ao passo que Borna Coric (28.º) superou Thanasi Kokkinakis (91.º), com os parciais 6-4 e 7-6(4).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt