Ruud volta a cair numa grande final e está quase a fazer história
Casper Ruud trilhou um caminho muito meritório a caminho de mais uma final do Grand Slam, a terceira da carreira e todas nos últimos doze meses. No entanto, o norueguês voltou a cair no duelo decisivo, desta feita diante de Novak Djokovic. Verdade seja dita, os adversários não foram propriamente simpáticos nestas fases, já que perdeu com Rafael Nadal em Roland Garros no ano passado e com Carlos Alcaraz no US Open.
Certo é que o norueguês está quase a fazer história… por motivos não tão bons. Chegar a uma final de um Grand Slam é um sonho para todos, mas Ruud já igualou Tony Roche como os únicos tenistas com pelo menos três finais disputadas e todas perdidas. Por outro lado, ‘apanhou’ Mardy Fish, Kei Nishikori e Milos Raonic só com derrotas em grandes finais (0-5, juntando o Masters 1000 de Miami do ano passado e as ATP Finals).
Leia também:
- — Meninos, ainda estou aqui. Djokovic conquista Roland Garros e reclama trono da história
- — Eis o novo top 10 ATP depois do título histórico de Djokovic em Roland Garros
Ainda assim, refira-se que também essas duas finais foram do mais exigente possível. Em Miami, caiu frente a Alcaraz, enquanto nas ATP Finals cedeu diante de Djokovic.