Ruud vira no limite em Dallas e apura-se para a 24.ª final da carreira
Sai a 24.ª final da carreira para Casper Ruud! O número cinco do ranking mundial passou por um momento de grande aperto diante de Jaume Munar, quando viu o espanhol servir para fechar o encontro no terceiro, mas manteve-se focado e arrancou o triunfo no limite para se apurar para a final do ATP 500 de Dallas. É o 24.º encontro decisivo na carreira do norueguês, que vai à procura do seu 13.º título e segundo acima de categoria 250.
Ruud saiu por cima com os parciais 6-2, 2-6 e 7-6(4), em quase duas horas e meia, isto num encontro que parecia ter totalmente controlado na primeira meia hora. O nórdico dominou por completo e Munar não conseguia descobrir o ténis que lhe tinha valido triunfos de grande valor esta semana. Algo que mudou radicalmente no segundo parcial, quando o espanhol acordou e começou a espalhar todo o seu ténis, forçando uma terceira partida.
Leia também:
- — [VÍDEO] A incrível troca de bolas com que Alcaraz e Hurkacz deram espetáculo em Roterdão
- — Bencic conquista WTA 500 de Abu Dhabi menos de um ano após ser mãe
Os problemas agravaram-se para Ruud quando Munar descobriu o break para fazer o 5-4, mas o braço tremeu na hora da verdade. O espanhol ainda serviu com 30-30, mas mais dois erros saíram muito caros, com Ruud a levar a decisão para o tie-break e a superiorizar-se no desempate. Assim, fica à espera de Tommy Paul ou Denis Shapovalov, sendo que será a sua sétima final em piso rápido, só com um título conquistado nestas condições, então em San Diego, em 2021.