Ruud surpreende e não vai à América do Sul: Rio Open está riscado do calendário

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 22, 2022

Casper Ruud era um nome esperado no Rio Open mas, afinal, o número três do ranking mundial não irá marcar presença no Jockey Club Brasileiro. O intenso calendário do norueguês, que quase nem parou depois de a época terminar oficialmente, fez com que tomasse uma decisão pouco habitual no seu planeamento, como o próprio explicou no programa Ruud Talk, no Eurosport.

“As pessoas perguntam quando vou fazer uma pré-temporada e decidi que será depois do Australian Open. Farei um trabalho físico e técnico de três a quatro semanas antes de voltar ao circuito. Por isso, não vou aos torneios sul-americanos que costumo jogar”, sublinhou o norueguês.

Ruud explicou ainda o seu processo de decisão. “Normalmente os jogadores fazem essa pausa em novembro ou dezembro, mas as coisas foram um pouco diferentes para mim este ano. Tive a oportunidade de viajar com o Rafa Nadal e foi uma experiência realmente incrível e que provavelmente nunca mais poderia fazer. Depois pensei por que não continuar e jogar também em Abu Dhabi. Estou a tentar manter o meu corpo em forma, trabalhando o físico todos os dias para estar pronto para a Austrália”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt