Ruud: «Se vais para cada torneio com o objetivo de o ganhar pode ser muito dececionante»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 25, 2025

Casper Ruud avançou sem problemas para a terceira ronda do Masters 1000 de Madrid, ao bater Arthur Rinderknech. O norueguês mostrou-se satisfeito com a sua exibição e fez uma reflexão interessante sobre as expectativas que se levam para cada prova.

“Se vais para cada torneio com o objetivo de o ganhar pode ser muito dececionante. Tens de ter objetivos realistas contigo mesmo. Se digo que vou ganhar cada torneio em terra batida é um erro porque sei que não o vou conseguir. O único que o conseguiu foi Nadal e até ele perdia às vezes. Disse que chegar aos quartos-de-final seria um objetivo realista que podia conseguir e se o fizer claro que tenho de esquecer isso. Mas se chegar aos ‘quartos’ não irei meter muita pressão”, confessou, ele que agora encara Sebastian Korda.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt