Ruud: «Não posso chegar a Roland Garros a pensar que vou ser o campeão…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 19, 2024
ruud estoril 2024
Miguel Reis/Millennium Estoril Open

Casper Ruud é o tenista com mais vitórias em 2024 (26) no meio do melhor arranque da sua carreira. Depois de ser vice-campeão em Monte-Carlo, agora já está nos quartos-de-final do ATP 500 de Barcelona, e não tem dúvidas ao fazer uma comparação com a época passada.

“Não acho que seja melhor jogador do que em Monte-Carlo, só passaram uns dias, mas posso dizer que estou a jogar melhor do que no ano passado. Os ‘quartos’ aqui em Barcelona são o meu melhor resultado no tornei até agora, e espero ir mais além”, afirmou o norueguês, que vai defrontar Matteo Arnaldi.

Leia também:

 

Por outro lado, o vice-campeão das duas últimas edições de Roland Garros pode estar confiante… mas vai com calma para Paris. “Adorava que chegasse o grande momento de ganhar Roland Garros, mas não posso chegar lá a pensar que vou ser o campeão, o ténis não funciona assim. Posso sonhar, posso estar convencido e tentar, mas não vou chegar a pensar que vai acontecer. Joguei finais nos últimos dois, foi uma experiência fantástica que me fez querer ainda mais o título, mas não vou aterrar em Paris à espera disso”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt