This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud não desarma na luta pelas ATP Finals e avança em Tóquio
Garantir um lugar nas ATP Finals é especialmente importante para Casper Ruud, até porque estamos falar do vice-campeão em título, que tem 800 pontos para defender em Turim. Atualmente no 10.º posto da Race, o número oito do Mundo arrancou a sua campanha no ATP 500 de Tóquio da melhor maneira, ao carimbar o passaporte para a segunda eliminatória.
Ruud não se livrou de um susto frente ao japonês Yosuke Watanuki (73.º), uma vez que salvou um set point no tie-break da primeira partida, mas resistiu em apenas dois sets, com 7-6(6) e 6-3 no marcador. O norueguês jogou de forma mais controlada e eficiente na hora da verdade e evitou uma derrota que seria muito penalizadora na luta pelo apuramento para Turim.
Leia também:
- — Hurkacz iguala Novak Djokovic em estatística incrível
- — Federer rende-se a Alcaraz e fala da combinação do Big Three
- — Kasatkina e a vida no ténis: «Em termos logísticos não há pior desporto, é uma porcaria»
O norueguês prepara-se para agora para medir forças com Marcos Giron (79.º), um tenista que derrotou na única vez que se defrontaram. Por outro lado, nota de destaque para outros dois resultados desta jornada. Ben Shelton (19.º) foi levado ao limite por Taro Daniel (97.º) mas resistiu com os parciais 3-6, 6-4 e 7-6(2), ao passo que Diego Schwartzman (113.º) continua com boas sensações e despachou o compatriota Francisco Cerundolo (22.º), por 6-4 e 6-1.
- Categorias:
- ATP Tóquio
- ATP World Tour
- Casper Ruud