Ruud mete travão nas polémicas: «Tenho um plano para não falar de alguns temas nunca mais»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 2, 2025

Casper Ruud costuma ser um dos tenistas mais expansivos nas conferências de imprensa e sem medo de expressar a sua opinião sobre qualquer tema. No entanto, isso pode estar prestes a mudar, como o próprio confessou na sequência da eliminatória da Noruega na Taça Davis.

“Tenho um plano para não falar de alguns temas nunca mais. Não digo que seja perturbador, mas há sempre muitas reações por parte de todo o tipo de pessoas. É razoável, está bem. As pessoas podem expressar as suas opiniões. Não é um assunto fácil, mas entendo o que se passa quando uma pessoa se torna uma figura pública”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Um desses temas é a questão dos impostos pagos na Noruega, por exemplo, que, neste caso, abordou. “Sempre tive muito claro que ia ficar na Noruega, embora admita que mais do que uma vez tenha pensado em mudar-me. Muitos outros jogadores disseram-me para fazer as malas e mudar, mas por agora fico. Sinto-me confortável na Noruega, onde tenho os meus amigos e família. Seria um sacrifício muito grande sair daqui”, comentou.

“Somos um grande país em muitos aspetos, então não é justo queixar-me de tudo, embora tenhamos o direito de opinar sobre os temas da atualidade. No fim do dia sou só um cidadão, como qualquer um. Está tudo bem que as pessoas reajam ao que eu digo, mas no passado posso ter dito mais do que tinha que dizer, então no futuro posso vir a dizer menos”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt