Ruud mantém eficácia brutal e está nas ‘meias’ de Barcelona pela primeira vez
Casper Ruud simplesmente não pára de ganhar de forma constante. O número seis do ranking ATP garantiu o acesso pelo menos às meias-finais pela terceira semana consecutiva, depois de perder à porta da final do Estoril Open e de se sagrar vice-campeão em Monte-Carlo. Agora está nas meias-finais do ATP 500 de Barcelona pela primeira vez na carreira e mantém bem vivo o objetivo de conquistar, por fim, um título acima de categoria 250.
Pela frente tinha o italiano Matteo Arnaldi (40.º), que até foi tendo algumas oportunidades para fazer a diferença, mas que no fim se teve de vergar às evidências e cedeu com os parciais 6-4 e 6-3. Um marcador mais tranquilo do que o encontro o foi na verdade, até porque Ruud se viu obrigado a enfrentar oito break points, salvando seis. Certo é que voltou a descobrir uma maneira de sair por cima com o 27.º triunfo da época, alargando a vantagem no topo desta estatística.
Leia também:
- — O terrível dado para o ténis espanhol que não acontecia há 35 (!) anos em Barcelona
- — De Minaur perdeu em Barcelona e despediu-se com gesto obsceno para adeptos franceses
- — [VÍDEO] Tenistas fizeram perguntas a Dimitrov e o resultado final foi hilariante
À procura da quarta final da época, Ruud vai agora medir forças com o argentino Tomás Etcheverry (30.º), que superou uma tremenda batalha com Cameron Norrie (31.º). Foram precisas quase duas horas e meia para triunfar em apenas dois sets, com os parciais 7-6(4) e 7-6(3).