This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud mantém eficácia brutal e está nas ‘meias’ de Barcelona pela primeira vez
Casper Ruud simplesmente não pára de ganhar de forma constante. O número seis do ranking ATP garantiu o acesso pelo menos às meias-finais pela terceira semana consecutiva, depois de perder à porta da final do Estoril Open e de se sagrar vice-campeão em Monte-Carlo. Agora está nas meias-finais do ATP 500 de Barcelona pela primeira vez na carreira e mantém bem vivo o objetivo de conquistar, por fim, um título acima de categoria 250.
Pela frente tinha o italiano Matteo Arnaldi (40.º), que até foi tendo algumas oportunidades para fazer a diferença, mas que no fim se teve de vergar às evidências e cedeu com os parciais 6-4 e 6-3. Um marcador mais tranquilo do que o encontro o foi na verdade, até porque Ruud se viu obrigado a enfrentar oito break points, salvando seis. Certo é que voltou a descobrir uma maneira de sair por cima com o 27.º triunfo da época, alargando a vantagem no topo desta estatística.
Leia também:
- — O terrível dado para o ténis espanhol que não acontecia há 35 (!) anos em Barcelona
- — De Minaur perdeu em Barcelona e despediu-se com gesto obsceno para adeptos franceses
- — [VÍDEO] Tenistas fizeram perguntas a Dimitrov e o resultado final foi hilariante
À procura da quarta final da época, Ruud vai agora medir forças com o argentino Tomás Etcheverry (30.º), que superou uma tremenda batalha com Cameron Norrie (31.º). Foram precisas quase duas horas e meia para triunfar em apenas dois sets, com os parciais 7-6(4) e 7-6(3).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Barcelona
- Casper Ruud