Ruud explica por que é tão complicado derrotar Nadal em Roland Garros
Ver Rafael Nadal a perder em Roland Garros é algo que aconteceu por meras três vezes. Por outro lado, o espanhol tem 14 títulos e 112 triunfos, o que mostra a enorme exigência que é derrotar Rafa na terra batida sagrada de Paris. O último a cair nesse palco para Nadal foi Casper Ruud, na final da temporada passada, e o norueguês explicou por que é tão complicado superar o touro de Manacor naquele palco.
“Se queres ganhar ao Rafa em Roland Garros, quando vais para o encontro pensas: ‘Está bem, vou ter de jogar o melhor encontro da minha vida pelo menos durante quatro horas e meia porque, embora jogue muito bem, ele vai jogar de forma incrível’. Se eu jogar bem, ele joga bem, então será um encontro longo. Não há muitos jogadores que estejam preparados para fazer isso”, começou por dizer ao Eurosport.
Leia também:
- — [VÍDEO] Hurkacz ganha troca de bolas de 40 (!) pancadas… no tie-break do segundo set
- — Ruud feliz com quem é: «Não tenho um ténis espetacular mas ganho muitos encontros»
Ruud acredita que as sensações podem ser diferentes se o duelo com Nadal for noutra superfície, mas em terra batida há pouca volta a dar, especialmente em Roland Garros. “Sentes que se for em relva, mesmo que ele tenha ganho Wimbledon, tens hipóteses de bater na bola, fazer uns winners e deixá-lo desconfortável. Em terra isso não dá para fazer porque tem tempo para preparar as suas pancadas, para jogar uma boa defesa. Se fizer isso e estiver a jogar bem não há muito que possas fazer, a menos que iguales o seu jogo, o que muito poucas pessoas no Mundo conseguem fazer em terra batida”, sustentou.