This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud explica carta enviada aos Grand Slam e deixa críticas: «O que fazem não é justo»

O envio de uma carta aos quatro Grand Slams por parte de várias estrelas do ténis masculino e feminino foi uma das notícias da semana e Casper Ruud deu alguns detalhes sobre o que pensam os jogadores em relação aos atuais prémios monetários.
O norueguês, que não confirmou se assinou essa carta, destacou as injustiças que considera haver, principalmente, devido ao dinheiro que é gerado para as grandes instituições, tal como referiu ao AFP
CARTA ENVIADA
Não posso entrar em detalhes mas definitivamente que é uma possibilidade. Creio que as pessoas, sobretudo, não conhecem muito sobre a distribuição nos Grand Slams, não sabem como geram esse dinheiro nem como o distribuem. Os valores que recebemos representam, em média, 15% do que gera um Grand Slam. Não creio que seja justo. As grandes ligas mundiais como NFL, MLB ou NBA estão à volta dos 50%.
CRÍTICAS A ESSA GESTÃO
Aqueles que não ganham milhões ano após ano sabem que algumas centenas ou milhares de dólares podem marcar a diferença. Se olhares para a USTA no US Open, geram mais de 500 milhões de dólares e partilham 65 a 70. Não creio que seja justo que nos paguem uns 15% quando, para mim, os jogadores são tão importantes como o torneio. Por exemplo, nos últimos anos, os Grand Slams decidiram arrancar o torneio um dia antes, com exceção de Wimbledon. A maioria deles toma este tipo de decisões sem sequer falar com os jogadores. Estes torneios tomaram certas decisões nos últimos anos que nos fizeram ver que é momento de reagir, pedir uma reunião e debater sobre estes temas.
Leia também:
- — Lenda italiana sai em defesa de Sinner: «Talvez até seja demasiado perfeito»
- — Jaime Faria desiste de Monte-Carlo adia (tentativa de) regresso para Oeiras
- — Mais uma guerra: estrelas do ténis mundial pedem aumento considerável nos Grand Slams
- Categorias:
- ATP World Tour