Ruud e uma história de Roland Garros que acabou com Nadal… de muletas
Quando três jogadores da alta competição se juntam só podem surgir conversas interessantes e foi o que aconteceu com Alex De Minaur, Dominic Thiem e Casper Ruud.
Numa conversa promovida pelo Ultimate Tennis Showdown, em Oslo, os três analisaram vários aspetos da modalidade e, um dos mais interessantes, foi o quão difícil é defrontar Rafa Nadal em Roland Garros.
Ruud e Thiem já viveram na primeira pessoa essa dificuldade mas o norueguês recordou a final de 2022 frente ao espanhol e o quão impressionado ficou por ter visto Nadal de muletas, no dia seguinte… ao encontro do título.
“Eu quando o defrontei na final de Roland Garros ele quase nem conseguia andar, tinha a anestesia no pé. Estive com ele no dia seguinte à final e estava com muletas e não conseguia andar. Apesar de ter perdido de forma clara estava a pensar na noite anterior à final: ‘Ele está tão magoado, nem consegue andar. Por isso, se houver um ano em que pode existir uma surpresa pode ser este porque toda a gente sabe que ele estava lesionado'”, começou por dizer Ruud, que ‘lamentou’ a desistência de Alexander Zverev por lesão frente a Nadal, nas meias-finais.
“Não vou dizer que teve sorte mas o encontro com o Zverev nas meias-finais foi muito duro. Jogaram três horas e nem sequer terminaram o segundo set. Se tivesse sido um pouco mais longo, quem sabe…”, relembrou o norueguês.