Ruud e Rublev confiantes para Madrid: «Altitude causa surpresas…»

Por José Morgado - Abril 26, 2023

MADRID. ESPANHA. Casper Ruud e Andrey Rublev são dois dos tenistas que correm por fora na luta pelo título para o ATP Masters 1000 de Madrid, depois de já terem ambos conquistado troféus nesta época de terra batida. O norueguês foi feliz no Millennium Estoril Open, ao passo que o russo triunfo em Monte Carlo.

“Madrid é um dos maiores torneios que temos, é diferente por causa da altitude, é rápido. É o torneio de terra batida mais rápido que temos, se excluirmos Gstaad e outras paragens que também têm altitude. É muito rápido e um pouco diferente. Há sempre algumas surpresas. Eu tenho boas memórias. Há dois anos cheguei às meias-finais o que foi um grande resultado para mim e sei que posso jogar bem aqui. Claro que posso perder com qualquer jogador, mas estou a treinar depois de ter perdido cedo em Barcelona e espero que este torneio possa ser bom para mim”, confessou-nos Ruud, que perdeu cedo tanto no Mónaco, como na Catalunha.

Mais parco em palavras, Rublev alertou para a sua segunda ronda muito difícil: vai defrontar o vencedor do encontro entre Stan Wawrinka e Maxime Cressy. “Sinto-me bem. Agora é uma questão de preparação e vamos ver o que vai acontecer. Tenho uma primeira ronda difícil… vamos ver.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt