Ruud e Berrettini não vacilam e estão nos quartos-de-final em Gstaad

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 21, 2022

Ser favorito não dá vitórias por si só, mas Casper Ruud e Matteo Berrettini fizeram questão de confirmar as credenciais para seguirem em frente rumo aos quartos-de-final do ATP 250 de Gstaad. Com resultados idênticos e boas exibições, os dois principais cabeças-de-série na terra batida helvética mostraram-se grandes candidatos ao título.

Ruud, o campeão em título e número cinco do ranking ATP, ultrapassou o checo Jiri Lehecka (65.º), com os parciais 6-3 e 6-4, num encontro em que começou devagar e foi acelerando e mostrando maior solidez. Assim, evitou surpresas e somou a vitória, ele que tem sentido dificuldades desde que se sagrou vice-campeão em Roland Garros diante de Rafael Nadal. Agora vai a jogo diante de Jaume Munar por uma vaga nas meias-finais.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1550115134269521920

Já Berrettini, campeão em Gstaad em 2018, regressou à ação pela primeira vez desde que desistiu de Wimbledon devido à Covid-19 e acabou a garantir a sua décima vitória consecutiva. O italiano, atual 15.º do Mundo, serviu bem e superiorizou-se nos momentos importantes a Richard Gasquet (64.º), por 6-4 e 6-4. Tal como Ruud, também vai defrontar um espanhol nos ‘quartos’, mas trata-se de Pedro Martínez.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt