Ruud derrota Schwartzman em grande final e reconquista Buenos Aires

Por José Morgado - Fevereiro 13, 2022
ruud-buenos

Casper Ruud, jovem norueguês de 23 anos que já ocupa o oitavo posto do ranking mundial, conquistou este domingo o sétimo título da sua carreira — sexto nos últimos nove meses! –, ao vencer pela segunda vez o título no ATP 250 de Buenos Aires, onde em 2020 havia vencido o seu primeiro título da carreira. É o sexto troféu do norueguês em terra batida… todos de categoria ATP 250.

Numa final de enorme qualidade entre os dois últimos campeões da prova, Ruud derrotou o argentino Diego Schwartzman, melhor tenista do país e nascido em Buenos Aires há quase 30 anos, por 5-7, 6-2 e 6-3, em 2h35, num encontro repleto de pontos memoráveis! Ruud nunca perdeu no torneio argentino: tem agora nove vitórias em igual número de encontros.

Ruud consegue assim manter o seu lugar no ranking ATP (seria ultrapassado por Felix Auger-Aliassime se perdesse hoje), ao passo que Schwartzman sobe de 15.º para o 14.º posto. Na próxima semana, os dois vão disputar o Rio Open com o estatuto de segundo e terceiro cabeças-de-série.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.