Ruud derrota Schwartzman em grande final e reconquista Buenos Aires

Por José Morgado - Fevereiro 13, 2022
ruud-buenos

Casper Ruud, jovem norueguês de 23 anos que já ocupa o oitavo posto do ranking mundial, conquistou este domingo o sétimo título da sua carreira — sexto nos últimos nove meses! –, ao vencer pela segunda vez o título no ATP 250 de Buenos Aires, onde em 2020 havia vencido o seu primeiro título da carreira. É o sexto troféu do norueguês em terra batida… todos de categoria ATP 250.

Numa final de enorme qualidade entre os dois últimos campeões da prova, Ruud derrotou o argentino Diego Schwartzman, melhor tenista do país e nascido em Buenos Aires há quase 30 anos, por 5-7, 6-2 e 6-3, em 2h35, num encontro repleto de pontos memoráveis! Ruud nunca perdeu no torneio argentino: tem agora nove vitórias em igual número de encontros.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1492984528461344772

Ruud consegue assim manter o seu lugar no ranking ATP (seria ultrapassado por Felix Auger-Aliassime se perdesse hoje), ao passo que Schwartzman sobe de 15.º para o 14.º posto. Na próxima semana, os dois vão disputar o Rio Open com o estatuto de segundo e terceiro cabeças-de-série.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt