Ruud defende suspensão de Kyrgios: «Pelo menos meio ano»

Por José Morgado - Maio 16, 2019
ruud

Casper Ruud, jovem norueguês de 19 anos que treina na Academia de Rafael Nadal, assistiu do outro lado da rede às atitudes de Nick Kyrgios que acabaram com a desqualificação e consequente multa e perda de prize money do australiano de 24 anos. Ruud, que festejou efusivamente a vitória ainda em court, confessa não ter muita paciência para o jovem de Camberra.

“Penso que não estarei sozinho quando acho que o Nick Kyrgios deveria ser suspenso. Pelo menos meio ano era necessário”, disparou o norueguês, em conferência de imprensa.

Recorde-se que Ruud, que está a dar os seus primeiros passos em torneios deste nível, acabou por ser eliminado horas depois nos oitavos-de-final, diante de Juan Martín Del Potro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt