Ruud dá pontapé na crise com boa vitória rumo aos ‘quartos’ em Estocolmo
Com apenas uma vitória nos últimos seis encontros, Casper Ruud precisava urgentemente de voltar a ganhar. Para dar um pontapé na crise e para não começar a complicar um eventual apuramento para as ATP Finals. Pois bem, o norueguês cumpriu esse objetivo para já, ao apurar-se para os quartos-de-final do ATP 250 de Estocolmo com uma boa exibição.
O número oito do ranking mundial manteve o registo perfeito diante de Lorenzo Sonego (50.º), ao bater o italiano pela quinta vez na carreira, desta feita com os parciais 6-3 e 7-6(3). Ruud entrou a voar no encontro e fez o único break do primeiro set logo a abrir, ao passo que não enfrentou qualquer ponto de break durante todo o duelo. Sonego subiu o nível no serviço para conseguir forçar um tie-break na segunda partida, mas aí foi ultrapassado de forma natural pelo nórdico.
Leia também:
- — Navarro desiste de Ningbo e WTA Finals ficam com elenco fechado: eis as oito ‘magníficas’
- — Alcaraz e o sabor agridoce de ganhar dois Grand Slams… e não acabar como número um
- — Sinner festeja mas não esquece caso de doping: «Não é fácil competir assim…»
Ruud, que se tornou no primeiro norueguês da história a vencer um encontro no ATP 250 de Estocolmo, fica com encontro marcado com o neerlandês Tallon Griekspoor (37.º), que bateu o britânico Jacob Fearnley (99.º), por 7-6(0) e 6-3.