This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud dá pontapé na crise com boa vitória rumo aos ‘quartos’ em Estocolmo
Com apenas uma vitória nos últimos seis encontros, Casper Ruud precisava urgentemente de voltar a ganhar. Para dar um pontapé na crise e para não começar a complicar um eventual apuramento para as ATP Finals. Pois bem, o norueguês cumpriu esse objetivo para já, ao apurar-se para os quartos-de-final do ATP 250 de Estocolmo com uma boa exibição.
O número oito do ranking mundial manteve o registo perfeito diante de Lorenzo Sonego (50.º), ao bater o italiano pela quinta vez na carreira, desta feita com os parciais 6-3 e 7-6(3). Ruud entrou a voar no encontro e fez o único break do primeiro set logo a abrir, ao passo que não enfrentou qualquer ponto de break durante todo o duelo. Sonego subiu o nível no serviço para conseguir forçar um tie-break na segunda partida, mas aí foi ultrapassado de forma natural pelo nórdico.
Leia também:
- — Navarro desiste de Ningbo e WTA Finals ficam com elenco fechado: eis as oito ‘magníficas’
- — Alcaraz e o sabor agridoce de ganhar dois Grand Slams… e não acabar como número um
- — Sinner festeja mas não esquece caso de doping: «Não é fácil competir assim…»
Ruud, que se tornou no primeiro norueguês da história a vencer um encontro no ATP 250 de Estocolmo, fica com encontro marcado com o neerlandês Tallon Griekspoor (37.º), que bateu o britânico Jacob Fearnley (99.º), por 7-6(0) e 6-3.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Casper Ruud