Ruud dá pontapé na crise com boa vitória rumo aos ‘quartos’ em Estocolmo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 16, 2024
Ruud

Com apenas uma vitória nos últimos seis encontros, Casper Ruud precisava urgentemente de voltar a ganhar. Para dar um pontapé na crise e para não começar a complicar um eventual apuramento para as ATP Finals. Pois bem, o norueguês cumpriu esse objetivo para já, ao apurar-se para os quartos-de-final do ATP 250 de Estocolmo com uma boa exibição.

O número oito do ranking mundial manteve o registo perfeito diante de Lorenzo Sonego (50.º), ao bater o italiano pela quinta vez na carreira, desta feita com os parciais 6-3 e 7-6(3). Ruud entrou a voar no encontro e fez o único break do primeiro set logo a abrir, ao passo que não enfrentou qualquer ponto de break durante todo o duelo. Sonego subiu o nível no serviço para conseguir forçar um tie-break na segunda partida, mas aí foi ultrapassado de forma natural pelo nórdico.

Leia também:

 

Ruud, que se tornou no primeiro norueguês da história a vencer um encontro no ATP 250 de Estocolmo, fica com encontro marcado com o neerlandês Tallon Griekspoor (37.º), que bateu o britânico Jacob Fearnley (99.º), por 7-6(0) e 6-3.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt