Ruud confiante para um início de temporada mais forte do que nos últimos anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 29, 2023

Depois de terminar 2022 como número dois do ranking ATP e de ter estado a um triunfo de ser número um do Mundo, Casper Ruud entrou muito mal em 2023 e demorou a arrancar verdadeiramente. No entanto, o norueguês, agora fora do top 10, acredita que a resposta será bem diferente neste início de época, a começar pela United Cup, em que vai defrontar Tallon Griekspoor Borna Coric na fase de grupos.

“Sei que vou jogar com adversários com pior ranking do que eu, mas vou precisar de grande ténis para vencer. Sinto-me muito mais veloz no court, acho que estou melhor nesta altura do que noutros anos, tanto nível físico como tenístico. Fiz uma boa pré-temporada e esta semana é importante para me apresentar em Melbourne da melhor maneira”, apontou.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt