Ruud aponta ao número um no Australian Open: «É a minha grande motivação neste momento»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 8, 2023

Casper Ruud é, a par de Stefanos Tsitsipas Novak Djokovic, um dos jogadores que roubar a liderança do ranking ATP a Carlos Alcaraz no Australian Open. Tendo em conta que o jovem espanhol desistiu do primeiro Grand Slam da temporada, abre-se essa possibilidade, sendo que o norueguês é quem tem o caminho mais simples, já que ‘só’ precisa de chegar à final desde que não perca com Tsitsipas ou Djokovic nesse encontro.

Questionado em relação a esse tema no ATP 250 de Auckland, que vai disputar durante a semana prévia ao Australian Open, Ruud não escondeu que esse é um grande sonho. “Vou tentar ganhar o Grand Slam e se o fizer serei número um. Essa é a minha grande motivação neste momento”, atirou o nórdico.

Por outro lado, Ruud foi confrontado com o facto de nos últimos dias ter estado constantemente a chover em Auckland, algo que levou o torneio feminino para indoor em diversas ocasiões, respondendo com ironia. “Não me importo de jogar ténis indoor sempre que houver sol num campo de golfe!”, brincou.

Ruud, Tsitsipas e Djokovic podem sair do Australian Open no topo do ranking ATP

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt