Ruud apareceu para jogar em Metz mas foi rapidamente derrotado no seu primeiro encontro

Por José Morgado - Novembro 6, 2024
Ruud

Casper Ruud, ex-número dois do Mundo e atual sétimo colocado do ranking mundial, alimentou até à última a dúvida sobre se entraria ou não em court no ATP 250 de Metz. O norueguês de 26 anos, segundo cabeça-de-série da prova gaulesa, participou num evento em Oslo na terça-feira à noite e chegou a França somente à hora de almoço, horas antes do seu embate de estreia no evento francês. Chegou, jogou… e perdeu rapidamente.

Benjamin Bonzi, francês que está fora do top 100 mas que é um dos jogadores mais em forma das últimas semanas — ganhou dois Challengers, fez final de outro e soma 18 vitórias nos últimos 19 encontros –, despachou o norueguês sem grandes sobressaltos, por 6-4 e 6-4, agudizando o mau momento com que Ruud vai chegar às ATP Finals na próxima semana. O tenista escandinavo perdeu 9 dos seus últimos 11 encontros — números quase surreais para um top 10 mundial.

Bonzi, que somou a sua primeira vitória diante de um top 10 ATP, vai defrontar nos quartos-de-final outro francês vindo do qualifying e que já passou, tal como ele, pelo top 50: Quentin Halys.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com