Rússia reage à mudança de nacionalidade de Kasatkina: «Não te esqueças…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 30, 2025

Não foi propriamente uma surpresa ver Daria Kasatkina deixar a nacionalidade russa para trás e a partir de agora representar a Austrália. A número 12 do ranking WTA sempre foi uma oposição vocal ao regime de Putin, à invasão à Ucrânia, enquanto também tem mantido sempre a sua luta pelos direitos LGBT. No entanto, não deixa de haver reações da Rússia a esta decisão de Kasatkina.

Shamil Tarpischev, presidente da federação russa, teve uma curta declaração, referindo “que há muito tempo que estava afastada Rússia”, enquanto Dmitry Svishchev, presidente do Comité da Cultura e Desporto, deixou um recado. “O mais importante é que não te esqueças do que a Rússia fez por ti”afirmou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt