Rússia limpa tudo! Billie Jean King Cup Finals são só mais um exemplo de domínio

Por Bola Amarela - Novembro 7, 2021

O ténis russo respira (muita) saúde! O mais recente exemplo disso mesmo foi a conquista das Billie Jean King Cup Finals, prova antigamente conhecida como Fed Cup, ao bater a Suíça na final. Mas a verdade é que esta eficácia russa está mesmo a colocar o mundo em sentido, tendo em conta o que se tem visto a acontecer esta temporada no que a provas em que se representa o país diz respeito.

Comecemos por recuar ao início da temporada. À boleia de registos perfeitos em singulares de Daniil Medvedev Andrey Rublev, a Rússia limpou a ATP Cup com enorme qualidade, superando a Itália na final. E aqui aproveitamos já para olhar para o próximo objetivo do ténis russo, uma vez que as Davis Cup Finals estão à porta e a seleção de leste entra como uma das principais favoritas, novamente com Medvedev e Rublev e ainda Karen Khachanov ou Aslan Karatsev.

Agora foi a vez de o ténis feminino também se mostrar em grande forma, com Anastasia PavlyuchenkovaDaria Kasatkina, Veronika Kudermetova, Ekaterina Alexandrova e a heroína Liudmila Samsonova a levarem a equipa capitaneada por Igor Andreev ao 5.º título da história.

E tudo isto sem esquecer a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. É que Khachanov voltou do Japão com a medalha de prata em singulares masculinos, após perder com Alexander Zverev, enquanto a final de pares mistos foi entre russos. Pavlyuchenkova e Rublev bateram Karatsev e Vesnina. Cuidado com eles!

Bola Amarela