This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rússia limpa tudo! Billie Jean King Cup Finals são só mais um exemplo de domínio
O ténis russo respira (muita) saúde! O mais recente exemplo disso mesmo foi a conquista das Billie Jean King Cup Finals, prova antigamente conhecida como Fed Cup, ao bater a Suíça na final. Mas a verdade é que esta eficácia russa está mesmo a colocar o mundo em sentido, tendo em conta o que se tem visto a acontecer esta temporada no que a provas em que se representa o país diz respeito.
Comecemos por recuar ao início da temporada. À boleia de registos perfeitos em singulares de Daniil Medvedev e Andrey Rublev, a Rússia limpou a ATP Cup com enorme qualidade, superando a Itália na final. E aqui aproveitamos já para olhar para o próximo objetivo do ténis russo, uma vez que as Davis Cup Finals estão à porta e a seleção de leste entra como uma das principais favoritas, novamente com Medvedev e Rublev e ainda Karen Khachanov ou Aslan Karatsev.
Agora foi a vez de o ténis feminino também se mostrar em grande forma, com Anastasia Pavlyuchenkova, Daria Kasatkina, Veronika Kudermetova, Ekaterina Alexandrova e a heroína Liudmila Samsonova a levarem a equipa capitaneada por Igor Andreev ao 5.º título da história.
E tudo isto sem esquecer a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. É que Khachanov voltou do Japão com a medalha de prata em singulares masculinos, após perder com Alexander Zverev, enquanto a final de pares mistos foi entre russos. Pavlyuchenkova e Rublev bateram Karatsev e Vesnina. Cuidado com eles!
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA